novembro 03, 2011

Os gadgets mais bizarros do Japão

01 - Hand iPhone Case


Para os carentes, uma empresa está oferecendo um case para iPhone que vem com uma mão de borracha. Se você é apaixonado pelo seu iPhone, essa é a sua chance de andar de mãos dadas com ele ao falar no telefone. Se isso não soa bizarro para você, transcrevo aqui umas das frases que descrevem o case no site da loja japonesa que vende o produto: "Esse case é doido. Esse case é assustador. E, para algumas pessoas, esse case é absolutamente maravilhoso".


02 - Beijo virtual







Para quem acha que andar de mãos dadas com seu gadget é coisa do passado, há outro dispositivo que permite você dar um beijo de língua nele. Tudo bem, a proposta não é exatamente essa, mas sim trocar beijos virtuais com outra pessoa pela internet. É difícil entender como funciona sem experimentar, mas o laboratório Kajimoto, da Denki Tsushin Daigaku (Universidade de Eletro-Comunicações), sediada em Tóquio, explica que se você colocar o dispositivo na sua boca e girá-lo com a sua língua, o outro dispositivo, utilizado pelo seu interlocutor, gira da mesma maneira. Você pode até "gravar" seu beijo e distribuir! Imaginem no futuro os galãs e beldades vendendo pela internet seus beijos digitalizados!


03 - Gadgets sentimentais

Ainda falando de gadgets sentimentais, pode-se citar o Necomimi, ou "orelhas de gato" em japonês. O produto é exatamente isso, mas engana-se quem acha que é apenas uma daquelas tiaras que fazem sucesso em eventos de animê e mangá.
Trata-se de um produto eletrônico da fabricante Neurowear que (supostamente) identifica ondas cerebrais e refletem o estado emocional de seu usuário. Quando se está concentrado, as orelhas se levantam. Ao relaxar, elas se abaixam.


04 - Mouse quase venenoso


Que tal utilizar um mouse que contem uma tarântula ou um escorpião de VERDADE embutido? Com o Animalia Mouse, você tem a chance de enfrentar suas fobias. Calma, esses bichos estão mortos e endurecidos devido a um gel aplicado, portanto não se moverão dentro do mouse. A loja só não diz se ou em quanto tempo eles se decompõem. Outras opções “perigosas” são o besouro e a vespa.


05 - Ar quente


Quando bater aquele ar gelado enquanto você estiver navegando na Internet, basta conectar esse gadget na porta USB do seu computador e colocá-lo embaixo do sutiã!


06 - Cara de DJ



















Esse produto não está à venda, mas você talvez precise pagar para ver de perto ou experimentar. Trata-se de um projeto artístico do japonês Daito Manabe: um dispositivo que envia estímulos elétricos para o rosto do usuário e provoca "caretas" involuntariamente. Manabe realiza apresentações de música eletrônica onde "dança" de forma ritmada e automática com o uso desse aparelho. Uma "dentadura" de LED torna tudo mais colorido. O artista já esteve no Brasil. O vídeo acima é de sua última apresentação, realizada no Rio de Janeiro. Arte ou bizarrice?


07 - A musica do corpo

Além dançar fazendo caretas, que tal usar o seu rosto como instrumento musical? É isso que propõe o Ningen Gakki. Basta duas pessoas o segurarem para então tocar em qualquer parte da face da outra e, assim, produzir sons. O som muda e varia dependendo de onde e como você está fazendo contato!


08 - Gravata climatizada


Para os engravatados que sentem calor constantemente, existe uma gravata com cooler incluído que pode ser conectada a uma porta USB de seu computador para dar aquela resfriada. Só não se esqueça de desplugar na hora de se levantar!


09 - Refriador de cadeira usada


Sabe aquelas horas em que sentamos em uma cadeira da qual alguém acabou de se levantar, e sentimos aquele "quentinho" no assento? Na hora até dá pra ficar na dúvida se isso é apenas o calor do corpo ou outra coisa... Para evitar constrangimentos como esse, esta poltrona USB (isso mesmo) sopra ar frio. Ideal quando você sentir calor enquanto estiver sentado.


10 - Pen drive de camarão


Um pen-drive de 1 GB que tem o formato de um camarão frito. Chega a ser simpático. Desde que um desavisado não pegue em sua mesa e tente comer! Precisa explicar mais?

AS MELHORES